Em vídeo diretor e presidente do Sindmed acusam governo de negligência em mortes, acusam perseguição e anunciam greve

O presidente do Sindmed Guilherme Pulici e o primeio secretario Gilson Lima denuncia o que chamam de perseguição da secretaria de saúde aos medicos após as denuncias levada pela categoria a conhecimento público.

Em tom de desabafo os médicos cobram ações urgentes dos administradores para as várias situações que vem ocorrendo no estado e refletem diretamente no atendimento a população.

As mortes de crianças por síndrome repiratória aguda grave são denunciadas no vídeo como negligência por parte da secretaria de estado de saúde, enqunto avisam que outras mortes poderam ocorrer a qualquer momento. 

Assista vídeo na íntegra:

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.