Detran na OCA Rio Branco passa a atender sem agendamento

Desde o dia 20 de junho (segunda-feira), o posto de atendimento do Detran na OCA Rio Branco passou a realizar seus atendimentos sem a necessidade de agendamento.

O procedimento já havia sido adotado na sede da instituição. Além da OCA da capital, o órgão também atende sem agendamento na OCA Cruzeiro do Sul, desde a inauguração, em 2020.

“O Detran é um dos órgãos mais procurados da OCA Rio Branco. Porém, nos últimos meses a demanda tem estado bem tranquila, e como fazemos periodicamente o estudo de fluxo das Centrais, decidimos oferecer esse serviço de forma espontânea, já que não irá comprometer a qualidade no atendimento”, explica Francisca Brito, diretora da OCA Acre.

O Detran na OCA funciona das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira. Confira os serviços disponíveis:

  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação (Renovação, 2ª via, Transferência, Adição de categoria, Alteração de dados, Inclusão para exercer atividade remunerada – EAR, e outros);
  • Primeira Habilitação (PPD);
  • Emissão de boletos, taxas e multas;
  • Parcelamento de débitos.

 

[Agência do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.