Os advogados João Rodholfo e Stephane Quintiliano, estiveram nesta segunda-feira (22) nos estúdios da TV Rio Branco-Cultura para participar do programa Entrevista da tarde apresentado pelo jornalista Antônio Muniz.
De acordo com os advogados, um candidato da cidade de Campina Grande, na Paraíba, entrou com um mandado de segurança em relação ao bônus regional de 15% acrescidos na nota dos alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas e privadas do estado do Acre. E no primeiro momento obteve uma liminar. Mas através da manifestação feitas pelos advogados o juiz reconheceu que havia constitucionalidade do Bônus Regional da Universidade Federal do Acre - Ufac e derrubou a liminar.
João Rodholfo e Stephane Quintiliano foram os advogados responsáveis pela defesa dos candidatos acreanos do curso de medicina, que estavam na lista de espera no Sisu do primeiro e do segundo semestre de 2023 e que seriam prejudicados se a constitucionalidade do bônus regional de 15% acrescidos na nota dos alunos não fosse reconhecida pelo juiz.
Confira a íntegra da entrevista: