Inscrições abertas para o Programa Fullbright de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa

Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para o Programa Fulbright de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa. A iniciativa, promovida pelo governo americano, oferece a oportunidade para que quatro professores efetivos de inglês do Ensino Médio regular da rede pública estadual e/ou municipal realizem um curso de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos.

Os interessados podem se dirigir à Divisão de Ensino de Línguas (Diel) que funciona no Centro de Línguas (CEL) localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 3030, Bairro Bosque, em Rio Branco.

O programa possui duração de um semestre acadêmico em universidade americana e inclui aulas, treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias em educação.

As atividades nos Estados Unidos ocorrerão entre agosto e dezembro de 2024, com estágio supervisionado em escola de Ensino Médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

“É uma oportunidade incrível poder vivenciar uma outra experiência de educação, aprender metodologias, estratégias, noções de liderança, muito importante para o professor. Com certeza, ele vai voltar com a mente diferente, cheio de inovações”, comentou Elizabeth Ribera, coordenadora do programa.

Requisitos para a candidatura

Possuir licenciatura em Língua Inglesa, com conclusão após 31 de dezembro de 2010;

Ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de inglês;

Ter proficiência em inglês;

Ser professor efetivo de Língua Inglesa do Ensino Médio e já ter concluído o estágio probatório.

Os professores selecionados não terão nenhuma despesa associada ao curso, já que o programa prevê: passagem de ida e volta, alojamento, seguro saúde, auxílio laptop, dentre outros benefícios.

 

[Agência de Noticias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.