Adailton Cruz apresentará PL sobre uso de armas por agentes públicos em locais festivos

Em discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (21) o deputado Adailton Cruz (PSB), falou sobre sua visita ao comando da Polícia Militar na capital. Ele também apresentou uma Indicação para que seja pago o auxílio-saúde a profissionais terceirizados que atuam no Hospital Regional do Juruá.

“Visitei a sede da Polícia Militar para conhecer de perto algumas dificuldades da segurança pública no Estado. O atual contingente inclusive é pequeno, apenas 2.500 policiais para o Acre inteiro, quadro que precisa ser ampliado. Fui lá porque pretendo apresentar um Projeto de Lei sobre o porte de armas em locais festivos, por agentes públicos que não estejam em suas funções”, disse.

O parlamentar também apresentou uma Indicação solicitando que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), firme um convênio com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau) para que os 350 servidores que atuam no Hospital Regional do Juruá, recebem o auxílio-saúde no valor de R$ 400.

“Apresento a Indicação para que seja aditivado o termo de convênio para ser concedido a eles o auxílio-saúde, pois todos os trabalhadores da área recebem, mas os da Ansau não. Finalizo agradecendo aos deputados que ontem participaram de uma agenda no Incra, onde tratamos sobre o problema que atinge assentados no projeto Bonal e Pedro Peixoto”, concluiu.

 

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.