Morre aos 95 anos dona Clélia Fecury Marques, mãe do ex-governador Binho Marques

A noticia foi dada pelo próprio ex-governador Binho Marques em rede social. Dona Clélia Fecury Marques de Almeida, de 95 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 21. A matriarca da família Marques de Almeida, morreu em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Dona Clélia  nasceu na cidade de Feijó e foi professora durante muito tempo.

O ex-governador  informou que por conta das medidas de restrições sanitárias por conta da Covid-19, o velório e enterro serão restritos aos familiares. “Com o coração apertado e já com imensa saudade, comunicamos o falecimento da nossa matriarca Clélia Fecury Marques de Almeida”, escreveu o ex-governador.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.