Sebrae no Acre realiza o primeiro HealthTech

O evento HealthTech Acre 2022, primeiro seminário de tecnologias inovadoras aplicadas a soluções de saúde, é o evento de inovação utilizado para identificar Startups, iniciativas, produtos e serviços desenvolvidos para a área de saúde que possuam como premissa a implementação de novas tecnologias e inovações em soluções de mercado.  O evento aconteceu nesta quarta feira 21/09, no auditório do Sebrae no Acre com a presença de representantes da área de saúde.

O diretor técnico Lauro Santos reforça a importância do evento; “A maioria dos projetos que o Sebrae acelera com o inova Amazonia são de bioeconomia então nos identificamos que existe um potencial muito grande de startups voltadas a área de saúde, tanto na prevenção , quanto no diagnóstico e na pesquisa do tratamento do câncer, então fomos buscar o apoio com o Hospital de Amor de Barretos que já tem essa parceria com o Sebrae São Paulo e hoje estamos aqui para conectar todas as entidades que pensam em inovação aplicada a saúde no estado do Acre.”

O temas  abordados foram :  Apresentação do Hub de Inovação Harena Barretos, Apresentação de experiências com uso de prontuário eletrônico - uso dessa tecnologia para melhoramento do atendimento ao paciente e gestão dos dados, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas à saúde e implantação do HUB de Inovação na unidade do Hospital do Amor em Rio Branco – ACRE, além de palestra magna com o Dr. Luis Romagnolo, diretor de inovação Harena Inovação compartilhando experiências da implementação de tecnologias aplicadas à saúde e seus resultados.

O consultor do Sebrae São Paulo, Henrique Vianna, explica como funciona essa trabalho com as startups; “Nos acolhemos estas Startups, fazemos um ciclo com 15 startups e hoje estamos no quarto ciclo. Estas startups passam 12 semanas com a gente onde recebem uma carga de mentorias individuais e coletivas, participam de workshops e são direcionados ao mercado.”

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.