Hotéis de Rio Branco aderem ao programa de descontos para servidores

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, esteve reunida na manhã desta terça-feira, 20, com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Acre (ABIH-Acre) para fechar parceria para o Programa Viaja Mais Servidor, que visa fornecer descontos em hotéis e restaurantes para o servidor público estadual e municipais.

O objetivo do programa é fomentar o turismo interno e o sentimento de pertencimento ao estado do Acre. “Queremos que os acreanos conheçam e divulguem as belezas do nosso estado. Essa é também uma forma de valorizar o nosso servidor, permitindo que ele possa desfrutar o melhor do nosso Acre com descontos exclusivos”. Simão Neto, presidente da ABIH no Acre, frisou que a campanha fortalece o turismo interno. “Acreditamos muito nessa campanha. Por meio dela, os acreanos têm a possibilidade de conhecer melhor o nosso estado, ganhando ainda um desconto especial. Automaticamente, isso gera economia para a rede hoteleira, bares e restaurantes, para os guias de turismo com os passeios e motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas com o transporte”.

Em Rio Branco, 5 hotéis já aderiram, sendo eles: Hotel Nobile Suites Rio Branco, Amazônia Palace Hotel, Diff Hotel, Villa Rio Branco Hotel Concept e Ibis Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, alguns hotéis já acenaram com a participação. Hotéis interessados podem entrar em contato pelo contato 68 99204-7401. O proprietário do Diff Hotel, Diogo Lemos, ressalta que medidas como essas ajudam o setor a retomar a economia. “É muito importante para o setor hoteleiro, principalmente nesse momento pandêmico, onde o turismo interno contribui muito para a ocupação dos hotéis”.

Como funciona?

Para ter acesso aos descontos, é necessário que o servidor entre em contato com os telefones indicados de cada hotel. Não é possível obter o desconto por meio de aplicativos.  Para comprovar que é servidor, basta apresentar o último contracheque no hotel.

Hotéis parceiros

Os telefones para reservas são:

Hotel Nobile Suites Rio Branco (3212-3100/99904-3100)

Amazônia Palace Hotel (98408-3846/3223-4525)

Diff Hotel (3302-2300/98423-1269)

Villa Rio Branco Hotel Concept (99203-8077/3302-3200)

Ibis Rio Branco (3321-2900/99229-2537).

[Agência de Notícias]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.