Rodrigo Aiache é eleito presidente da OAB/AC para o triênio 2022/2024

Com o total de 802 votos para Rodrigo Aiache, o advogado é eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) para o triênio de 2022/2024. A votação foi realizada nesta sexta-feira, 19. O pleito eleitoral teve a participação de 1.516 advogados que votaram em seções espalhadas por nove cidades do estado. As abstenções chegaram a 736, que equivale a 33,10% dos profissionais que estavam aptos a votar. Aiache liderou a chapa “Muitas vozes, uma só OAB”. Com a vitória nas eleições, vai suceder o advogado Erick Venâncio, atual presidente da Ordem, que ficou em segundo lugar pela chapa “Uma Ordem para Todos” com 690 votos. No interior, a chapa 10 recebeu 90 votos, contra 63 da chapa 7.

O novo presidente da Seccional destacou o engajamento de sua chapa e parabenizou todos os advogados pelo espírito democrático. “Vamos construir este novo ciclo juntos, com cada advogado. Não deve haver divisão na OAB, é o que pregamos na campanha e é o que faremos”, pontuou. A nova diretoria que acompanhará Aiache na missão do próximo triênio é composta por Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues de Souza (vice-presidente), Thalles Vinícius de Souza Sales (secretário-geral), Ana Caroliny Silva Afonso Cabral (secretária-adjunta) e Carlos Vinicius Lopes Lamas (tesoureiro). 

Erick Venâncio parabenizou o presidente eleito e destacou que fatos do período de campanha devem ser esquecidos. “Tivemos uma campanha traumática, para ambas as partes. Mas a partir de agora a OAB deve estar unida e fortalecida. De coração parabenizo o Rodrigo e desejo boa sorte para a nova gestão”, finalizou o atual presidente da Seccional.

Rodrigo Aiache

Rodrigo Aiache  tem 41 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele atua como advogado desde 2005 e já integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AC, foi presidente da Escola Superior de Advocacia da Seccional Acre (ESA/AC), exerceu o cargo de vice-presidente e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC). Aiache também é autor das obras “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”.

Subseção

Com 49 votos válidos, a Subseção Vale do Juruá elegeu para o triênio 2022/2024 a chapa "Uma Ordem para Todos", sob a liderança de Ocilene Alencar e Marcus Paulo. A gestão dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Núbia Sales, atual presidente da única subseção do estado. A chapa 7, “Muitas Vozes, uma só OAB Juruá”, adversária no pleito eleitoral, obteve 42 votos. Houve apenas um voto nulo, nenhum voto branco e 13 abstenções.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.