Abertura da Expoacre Juruá acontece no dia 29 com hasteamento das bandeiras

O Governo do Estado se prepara para promover mais uma grande festa com a realização da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul.  A solenidade de abertura será no próximo dia 29, às 18h, na Avenida Mâncio Lima, com a presença do governador Gladson Cameli. A cerimônia terá, além do hasteamento de bandeiras, entrega de honrarias, apresentações e revista à tropa militar.

Assim como a Expoacre em Rio Branco, a Expoacre Juruá será realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Comercial e prefeitura daquele município. A ideia é tornar a feira uma espécie de vitrine para a exposição de negócios regionais, sejam eles grandes ou pequenos, mostrando tudo o que é produzido, criado e fornecido no estado.

Este ano a feira traz de volta a atração de rodeio, com entrada franca e entrega de premiação aos cinco primeiros colocados da competição. A programação tem também a apresentação de artistas nacionais, como Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, a banda de forró Os Barões da Pisadinha, cantores regionais, palestras, exposição, venda de produtos e oferta de serviços diversos.  

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.