Governo prepara lançamento da Expoacre Juruá 2022

Uma grande festa marcará o lançamento da Expoacre Juruá 2022. O evento se dará neste sábado, 21, em Cruzeiro do Sul, e contará com a presença do governador Gladson Cameli. Na manhã desta sexta-feira, 20, a equipe de organização esteve no estádio Arena do Juruá, palco onde será realizada a feira, prevista para o mês de setembro. Ali será feita, pelo chefe do Executivo, a divulgação do show nacional e demais atrações da feira. Além da atração nacional, a 17ª edição da Expoacre Juruá promete ousar com muito entretenimento, cavalgada, rodeio, noite cristã, provas de esportes radicais e outras atividades. Deracre finaliza limpeza no entorno do estádio O planejamento da feira se iniciou com a limpeza no entorno do estádio Arena do Juruá, que foi finalizada nesta sexta-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre). “A partir de agora, realizaremos somente manutenção dos serviços feitos neste local” garantiu Amauri Barboza, gerente local do Deracre. O Departamento também executa a preparação das áreas onde serão realizados o rodeio, a competição de motocross e shows locais. (Agência de Notícias do Acre)

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.