Governo destina mais de R$ 8,5 milhões em reformas aos prédios da Polícia Militar

Os 106 anos da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) é um evento histórico para a corporação. Fundada em 1916, a PMAC é uma das polícias que mais contribuem para a diminuição da violência no Brasil, de acordo com o Mapa da Violência. O governo do Acre, para comemorar a data, e também reafirmar os compromissos institucionais com a organização, destinou mais de R$ 8,5 milhões em investimentos para reformas, construções e manutenções de instalações da Polícia Militar em todo o estado. De acordo com o comandante geral em exercício, o coronel Luciano Dias, a data do dia 25 de maio, aniversário da PMAC, vai ser histórica. “Esses investimentos na Polícia Militar são históricos, vamos entregar diversas obras, como o 2º batalhão em Rio Branco, o nosso comando geral e também a policlínica” O prédio histórico do quartel do comando geral é a principal obra a ser entregue reformada pelo governo. Diversas unidades do interior também foram contempladas, como o quartel de Xapuri, de Assis Brasil, de Brasileia e Sena Madureira. Além de reformas no 2º e 3º batalhão, do colégio militar e do batalhão de policiamento ambiental. (Agência de Notícias do Acre)

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.