Criança morre após poste cair em Porto Acre

Uma criança de apenas quatro anos teve traumatismo craniano e morreu em Porto Acre após um poste cair em cima da cabeça enquanto ele tirava roupa do varal.

O fato aconteceu neste domingo (187) em uma residência localizada na Vila do “V”. De acordo com familiares. O poste era velho e estava com a madeira podre. O varal estava amarrado nele e quando a criança puxou um lençol o poste desabou e acabou caindo na cabeça da criança.

Uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) levou a criança ainda consciente ao Pronto Socorro de Rio Branco, mas, morreu durante a cirurgia.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.