Oportunidade: Prefeitura do interior anuncia Processo Seletivo

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O primeiro Processo Seletivo do Acre em 2021 já foi publicado e desta vez pela prefeitura de Manoel Urbano que quer contratar profissionais na área da saúde. As vagas são para os cargos de ensino médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre o período de 20 e 21 de janeiro de 2021, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Valério Caldas de Magalhães, nº 296, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo o edital publicado pelo executivo municipal, as vagas são para Assistente Social (1), Técnico de Enfermagem (1), Enfermeiro (3), Agente Comunitário de Saúde (3) e Odontólogo (1). O salário depende do cargo: R$ 1.155,00 a R$ 5.870,33.

Não haverá prova. A seleção consistirá com apenas análise curricular e entrevista, que serão realizadas entre o período de 09 e 11 de fevereiro das 07h às 12h e das 14h às 17h na Secretaria Municipal de Educação. A seleção é válida por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

No mesmo edital foi informado banco de reserva para professores. Aceitam currículo nas áreas de formandos em Língua Portuguesa – sexto ao nono ano; Professor de História; Professor de Ciências da Natureza; Professor de Língua Inglesa; Professor de Arte; Professor de Educação Física; Professor Zona Urbana e Rural – Primeiro ao quinto ano; Professor de Geografia.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.