MPAC define lista tríplice para escolha de novo procurador-geral

Procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) elegeram, nesta segunda-feira, 18, os três membros que concorrem ao cargo de procurador-geral de Justiça.

Foram escolhidos a atual procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que obteve 57 votos; o procurador Cosmo Lima de Souza que recebeu 50 votos; com 32 votos, o procurador Carlos Roberto da Silva Maia também integra a lista tríplice.

A eleição aconteceu durante todo o dia no auditório do edifício-sede da instituição, em Rio Branco, e teve a participação de 83 membros do MPAC, registrando apenas uma abstenção.

Também concorriam os procuradores Edmar Monteiro e Rita de Cássia Nogueira, além dos promotores Ricardo Coelho, Francisco Maia e Alessandra Marques.

A lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, que terá até 15 dias para fazer a indicação. O escolhido ficará no cargo no biênio 2020/2022.

 

Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.