Defensoria atende 70 moradores do bairro Calafate neste domingo

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania e Coordenação Cível, promoveu durante todo este domingo, 17, assistência jurídica gratuita para moradores do Bairro Calafate na Escola Edilson Façanha.

Durante a ação social "Gazin no seu Bairro", iniciativa do Grupo Gazin em parceria com Rotary Club, foram realizados cerca de 70 atendimentos. Segundo o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, a maior procura foi pela ação de divórcio, consultas processuais e ação de alimentos.

Maria Antônia de Melo, de 51 anos, soube do mutirão de atendimentos através das redes sociais no decorrer da semana e neste domingo compareceu na escola para tirar a segunda via de seus documentos, realizar exames e procurou a Defensoria Pública para retificar o registro de seus netos.

"O trabalho que está sendo realizado aqui é muito importante para a comunidade porque tem vários serviços, nós conseguimos resolver vários problemas em uma manhã só. O bairro é carente desses serviços, então a população do Calafate agradece a atitude de todas as instituições que vieram aqui hoje", avaliou Maria Antônia.

Os atendimentos neste domingo foram realizados pelos defensores públicos Pedro Henrique Veloso e Israel Severo e pelos assistentes jurídicos Williamson Neves, Victória Cristhiny e Tony Rocha Lobo. A coordenadora do projeto itinerante da DPE/AC, Luciana Souza e a secretária jurídica da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (Esdpac), Nicole de Castro coordenaram também participaram da ação.

 

Estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (UFAC) matriculados na disciplina de Estágio Obrigatório, Luiz Augusto, Pablo de Oliveira, Welligton Mota, Luana Nogueira, Anderson Aurelio, Marquelo Silva, Beatriz Maia, Carina Queiroz, Mateus Rocha, Francisco Richelly, Nivele de Souza, Giovanna Beatriz e Welligton Paulin, deram suporte nos atendimentos.

 

[Assessoria]