Governo promove praças e oficiais da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul

Em mais um gesto de valorização dos servidores públicos, o governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC), realizou a promoção de praças e oficiais, nesta sexta-feira, 18. A solenidade de formatura ocorreu no 6° Batalhão da PM, em Cruzeiro do Sul, e contou com a presença do governador Gladson Cameli. Desta vez, 25 profissionais concluíram o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e foram agraciados com a nova graduação. Houve ainda a nomeação de um subtenente ao primeiro posto do oficialato e promoção de dois 2° sargentos ao cargo de 1° sargento. No ponto alto da celebração, familiares entregaram as novas divisas aos militares. A do sargento Rones Pedro foi colocada pelo filho. Para o profissional, a promoção é um marco na carreira e ainda mais responsabilidade na salvaguarda da sociedade acreana.

“Sou policial há quase dez anos e esse momento é sempre muito gratificante. Toda graduação traz um curso de formação e adquirimos novos conhecimentos para que possamos no combate à criminalidade”, disse. A gestão de Gladson Cameli vem se consolidando pelos inúmeros investimentos na área da Segurança Pública. Em suas palavras, o chefe do Poder Executivo destacou os avanços conquistados e aproveitou para celebrar a conquista dos policiais militares de de Cruzeiro do Sul.

“Os servidores públicos têm o meu total respeito. No caso dos nossos policiais, eu os considero verdadeiros guerreiros. Digo isso porque eles arriscam suas próprias vidas no dia a dia. Por isso, vamos continuar comprando viaturas novas, contratar mais profissionais, dar melhores condições de trabalho e realizar as promoções dentro dos prazos estabelecidos pela lei”, afirmou. Presente na solenidade, o subcomandante da PMAC, coronel Luciano Dias, destacou a relevância da promoção e os novos desafios que os militares terão pela frente. “O policial é preparado para cada momento de sua carreira. A partir de agora, este militares estão preparados para assumir novas funções, além claro, de sua valorização profissional”, argumentou.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.