Elas em Cárcere: campanha arrecada material de higiene para presas do Acre

Elas em Cárcere: campanha arrecada material de higiene para presas do Acre

 

A campanha Elas em Cárcere já está em fase final de arrecadação, porém a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) destaca a necessidade do apoio da sociedade para a doação material de higiene e utensílios de uso pessoal. A campanha é uma iniciativa da instituição e visa arrecadar materiais de higiene pessoal para doar a mulheres presas nas três unidades femininas mantidas pelo Estado do Acre. No total, devem ser beneficiadas aproximadamente 354 mulheres nos municípios de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, além de 23 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Podem ser doados produtos básicos de higiene como xampu, condicionador, desodorante (em formato roll on ou creme) e absorventes, e ainda chinelos de borracha e máscaras em tecido (ambos em cores claras). O ideal é que os produtos estejam em embalagem transparente.

Pontos de arrecadação

Os produtos podem ser entregues na Defensoria Pública do Acre, Av. Antônio da Rocha Viana, 3057 – Sala 104 ou na loja Maria Filó, localizada na estrada do aviário, 1064.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.