Espaços públicos do Acre recebem obras de manutenção

O governo do Acre tem investido na preservação e manutenção dos espaços públicos em todo o estado. Na capital, a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Acre (Seinfra) está prestes a concluir as obras de reforma do Skate Parque, Lago do Amor e da Concha Acústica. Em Cruzeiro do Sul, os parques públicos também passam por reformas.O secretário de Estado de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, destacou que as obras de manutenção estão bem avançadas e que em breve todas essas obras estarão concluídas, mas devido à pandemia de Covid-19, foi decidido que só serão efetivamente entregues à população quando a situação se estabilizar.

“Todos os parques dos municípios passarão por reformas, isso é importante porque quando sairmos dessa pandemia a população terá vários locais agradáveis de lazer. Em breve a concha acústica será concluída”, ressaltou Medeiros.

De acordo com o presidente da Associação dos Esportes Radicais do Acre, Gerliano Nunes, a reforma do Skate Parque é importante para a comunidade de atletas que utiliza o local para treinamento dos esportes com os equipamentos de skates e bicicletas.

“O Skate Parque é um local onde se pratica esportes e precisamos que os equipamentos sejam preservados com manutenção periódica. Os esportistas radicais estavam aguardando essa reforma, agradecemos o empenho dos governantes em priorizar o local, já que aqui também realizamos projetos sociais por meio do esporte, inclusive já tivemos atletas que competiram em circuitos nacionais”, destacou Nunes.

 

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.