Novos Procuradores do Trabalho assumem Ofícios na Procuradoria do MPT em Rio Branco/AC

ACRE - A Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Município de Rio Branco, Acre, recebeu  dois novos Membros, egressos do 21º Concurso Público promovido pela Procuradoria Geral do Trabalho e que foram empossados em seus cargos, em Brasília. São eles o Procurador do Trabalho Ricardo Oliveira Freaza Garcia, que assumirá o 2º Ofício Geral da Procuradoria, no lugar da Procuradora Luiza Barreto Braga Fidalgo Jucá (removida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, no Amazonas) e a Procuradora do Trabalho Michéle da Rocha, que assumirá o 3º Ofício Geral da Procuradoria, que está sendo provido com a sua chegada.

Saiba mais sobre os novos Membros do MPT que iniciam suas atividades na Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Branco, Capital do Estado do Acre.

  1. Apresentação:

Procuradora do Trabalho MICHÉLE DA ROCHA – titular do 3º Ofício Geral da PTM de Rio Branco/AC

- “Sou Michele da Rocha, natural do Estado de Santa Catarina, com formação acadêmica no Estado do Paraná, porém residindo aqui na Região Norte desde 2017. Inicialmente em Ji-Paraná, por último em Porto Velho.

Procurador do Trabalho RICARDO OLIVEIRA FREAZA GARCIA- titular do 2 Ofício da PTM e Rio Branco/AC

“Sou Ricardo Oliveira Freaza Garcia. Natural da Bahia. Graduado pela Faculdade de Direito da UFBA. Graduado em Direito do Estado. Fui Defensor Público do Estado de Santa Catarina de 2014 até ingressar no MPT.

Em sua preparação para ingresso na carreira de Procurador do Trabalho, o que mais o (a) motivou?

MICHÉLE DA ROCHA - “Construí minha carreira profissional no Ministério Público da União. Ingressei como técnica administrativa, exercendo as atividades no Ministério Público Federal. Em seguida assumi o cargo de Analista, quando então aportei ao quadro de servidores do Ministério Público do Trabalho”.

RICARDO O.F. GARCIA – “A motivação para o concurso do MPT é multifatorial. Desde a possibilidade de deslocamento em todo o território nacional, já que se trata de cargo federal, até a consideração sobre o papel do Ministério Público na transformação social tendo como parâmetro a Constituição Federal”.

Qual a expectativa em relação à sua atuação como Procuradora e Procurador do Trabalho na PTM de Rio Branco/AC?

MICHÉLE – “Chego em Rio Branco com todo fôlego para atuar nas funções de Procuradora do Trabalho, colocando-me à disposição da comunidade local, trabalhadores, empregadores e autoridades públicas”.

RICARDO FREAZA – “Rio Branco será uma surpresa, pois jamais estive no Estado do Acre. De qualquer modo, ainda assim espero poder contribuir para o cumprimento da missão constitucional do MPT”.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.