Avião bate em vaca, sai da pista e fuselagem se parte em dois na zona rural de Jordão, assista

Juruaonline

Um avião sofreu grave acidente na tarde desta sexta-feira (16), em uma comunidade chamada Novo Porto, distante cerca de 50 km do município de Jordão. No momento o avião de pequeno porte tentava decolagem, uma vaca entrou na pista e se bateu contra a aeronave que saiu da pista e sua fuselagem partiu em dois ao se chocar com uma árvore.

Por áudio, o prefeito da cidade Élson Farias, informou  que uma equipe de resgate se deslocou até o local do acidente, ninguém ficou ferido, só problemas com o avião. Todos que estavam no voo estão bem.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.