Jovem desaparecido dado como morto é encontrado com vida em Porto Acre

O jovem que já havia sido dado como morto por alguns, desaparecido desde o último sábado (13), no município de Porto Acre, foi encontrado com vida na noite desta terça-feira (16), amordaçado e amarrado em um matagal. O município inteiro entrou em festa.

Dhemerson Araújo de Lima, de 29 anos, segundo a família tem problemas mentais e havia saído para andar de bicicleta na tarde de sábado quando desapareceu. A polícia teve o apoio do Corpo de Bombeiros e dos próprios populares para realizarem as buscas por toda a cidade, porém, foram os populares com a ajuda de um policial que encontraram o jovem, amarrado e amordaçado em uma área de mata fechada do Ramal da Piçarreira.

Um adolescente chegou a ser apreendido suspeito de ter participado do crime que ainda está sobre investigação.

Pelo vídeo gravado por um popular é possível perceber a festa com que o jovem foi recebido enquanto saia a da mata, ainda debilitado, do caminho até o veículo onde foi conduzido ao Pronto Socorro. Ele teria passado quase três dias sem se alimentar e beber água.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.