Cameli recebe prefeitos e garante apoio do Estado a municípios do Juruá

O governador Gladson Cameli segue cumprindo extensa agenda de trabalho no Vale do Juruá. Nesta sexta-feira, 16, o gestor demonstrou mais uma vez que sua administração é aberta ao diálogo e tem o total interesse em prestar apoio e firmar parcerias com os municípios do interior acreano.

Gladson recebeu, em seu gabinete, os prefeitos de Mâncio Lima, Isaac Lima; de Porto Walter, César Andrade; e de Rodrigues Alves, Jailson Amorim. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo ouviu as demandas apresentadas pelos gestores municipais e fez os encaminhamentos necessários para que o Estado possa atendê-los no que for viável. “É com o maior prazer que faço questão de receber os prefeitos e eles têm toda a razão de pedir o apoio do governo do Estado. Quem ganha com essa parceria é o povo e no que depender de nós, vamos fazer a nossa parte, nos unir e trabalhar em parceria com as prefeituras, como temos feito desde o início da nossa gestão”, afirmou Gladson Cameli.

Do prefeito César Andrade, veio o pedido de convênio com o governo para a abertura de 33 quilômetros de ramal, que tirará, de uma vez por todas, Porto Walter do isolamento terrestre. O licenciamento ambiental para o início dos serviços já foi emitido pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). 

“Essa ligação é um sonho dos moradores de Porto Walter e estamos muito próximo de torná-la realidade. O governador foi muito sensível ao nosso pedido e demonstrou grande interesse na abertura dessa estrada, que será um feito histórico. O Estado nos ajudará com máquinas e recursos para que os trabalhos sejam iniciados e concluídos ainda esse ano”, declarou. Para Mâncio Lima, o prefeito solicitou a continuidade da parceria para recuperação dos 300 quilômetros de ramais do município. Além disso, o gestor pediu o apoio do governo para a construção do sambódromo e de uma praça de alimentação popular na Alameda das Águas, local onde são realizadas grandes festas na cidade, como é o caso do Carnaval. 

“Também aproveitei essa reunião com o governador para pedir a construção de mais uma escola de ensino fundamental, que é uma demanda dos nossos moradores. Essa foi uma reunião muito proveitosa e esperamos que esses benefícios cheguem para o nosso municípios o quanto antes”, pontuou Isaac Lima. Já o prefeito de Rodrigues Alves pleiteou o apoio do governador Gladson Cameli para o recapeamento de vias urbanas, manutenção de 1,2 mil quilômetros de ramais e de convênio para a pavimentação de uma rua localizada na comunidade rural Foz do Paraná. “Vamos dar a ordem de serviço em breve dessa obra e solicitei o apoio do governo para nos ajudar no calçamento. O governador Gladson Cameli sempre se mostrou um parceiro do nosso município e eu tenho certeza que ele vai nos ajudar na realização desses trabalhamos em prol da nossa população”, argumentou Jailson Amorim.

[Agência de Notícias]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.