Prefeitura do Bujari recebe inscrições para processo seletivo com 110 vagas

Por Wanglézio Braga

A Prefeitura do Bujari vai aceitar até o próximo dia 22 de fevereiro inscrições para o seu processo seletivo simplificado com 110 vagas temporárias em funções do Magistério. Segundo o edital, tem vagas para Professor de 1º ao 5º Ano, Professor de Educação Infantil, Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Professor de Espanhol, Professor de Matemática, Professor mediador, Nutricionista , Assistente Educacional, Monitor de Transporte Escolar, Cuidador Pessoal, Agente de Merenda, Motorista e Auxiliar de Serviços Gerais.

As inscrições são feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico da empresa que coordena a seleção - www.ibracop.com.br.

O processo seletivo se dará por meio de análise curricular que terá pontuação máxima de 100 pontos e avaliará a experiência profissional específica na área de seleção e a titulação do candidato. O edital traz mais informações de como se dará a seleção e das etapas. O valor da taxa de inscrição para participar será de R$ 9,90.

A contratação se dará por período determinado inicial de 12 meses, podendo ainda ser prorrogada uma única vez por igual período. Os salários oferecidos chegam a R$ 2.000,00 mil por jornadas de trabalho que variam de 20 a 40 horas por semana, dependendo da função. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ainda ser prorrogado por igual período.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.