Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

SECOM

Prefeitura de Brasileia iniciou nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a COVID-19 entre crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady, com início às 7h – 12h e das 14h – 17h. A primeira criança a receber a dose da vacina foi o pequeno Cristian Israel da Silva Hoffmann, de 8 anos. "Estou muito feliz que chegou a vacinação para as crianças, é um momento de muita felicidade e alívio para os pais em saber que estamos fazendo o melhor pelos nossos filhos, protegendo-os através da vacina", comemorou a mãe Railce Fernandes.

O secretário Tadeu Hassem esteve acompanhando o início da vacinação e falou da importância da imunização. “Hoje é um dia histórico para todo o Brasil, estou aqui também como pai, tenho uma filha de 11 anos e nós temos a obrigação de proteger nossos filhos. A Prefeita Fernanda Hassem nos deu a missão de acompanhar de perto a vacinação, é importante que os pais ou responsáveis tragam seus filhos aqui na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady para que eles recebam a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica".

O secretário de Saúde, Francelio Barbosa, reforçou o convite para que a pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar. "Em nome da Prefeita Fernanda Hassem convidamos para que todos os pais ou responsáveis tragam seus filhos que tem entre 5 até 11 anos de idade para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19".

Horário e local da vacinação

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h – 12h e das 14h – 17h na sexta-feira é das 7h – 13h, na unidade básica de saúde Tufic Mizael Saady. Os pais ou responsáveis devem se dirigir ao local da vacinação com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. A vacina para crianças é aplicada em um intervalo de semanas, entre a 1ª dose e a 2ª dose.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.