Tarauacá: Pai que não permitiu o aborto de criança grávida aos dez anos comete suicídio

Da redação

A Polícia Civil confirmou a morte de Francisco Monteiro de Matos pai da menina que engravidou aos dez anos de idade em Tarauacá. O fato virou manchete nos principais jornais do país e ganhou repercussão nas redes sociais. A criança que sofre de problemas mentais foi levada à Maternidade de Cruzeiro do Sul para fazer um procedimento médico e interromper a gravidez, mas os médicos não recomendaram o ato por conta da sua idade. O próprio pai dela não autorizou o aborto.  

O corpo de Francisco foi encontrado hoje (16) em sua residência, em um bairro periférico de Tarauacá. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio tendo em vista as condições de como o cadáver foi encontrado, amarrado com uma corda no pescoço. Uma carta também foi deixada no local, porém, a Polícia não divulgou o conteúdo. O velório bem como o enterro ocorrerá ainda nessa quinta-feira.

Recentemente Francisco Matos foi ouvido duas vezes pela polícia tendo em vista que também passou a ser investigado no caso. Um vizinho chegou a ser preso, acusado de ser o autor do estupro, mas ele negou a acusação. Na delegacia, o pai da criança disse até que faria o exame de DNA para comprovar sua inocência. A morte dele causou espanto na própria polícia bem como na cidade que acompanha o desfechado do caso. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.