Polícia Federal prende candidato a prefeito e membro de partido no vale do Juruá

Assessoria PF 

A Polícia Federal, em atividade preventiva e repressiva no Vale do Juruá, prendeu ontem (14.11.2020) em flagrante delito um candidato a prefeito do município de Marechal Thaimarurgo e um membro do diretório municipal do PROS que supostamente deram combustível e dinheiro a eleitores com o intuito de obter votos.

O auto de prisão flagrante foi lavrado pela Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC, com o apoio logístico da Polícia Civil do Estado do Acre. A afiança arbitrada só foi paga por um dos indiciados até o momento e o mesmo responderá em liberdade.

A Polícia Federal, em atenção a suas atribuições constitucionais e legais, tem adotado protocolo de atuação para garantir a lisura e legitimidade das eleições, estando presente em todos os municípios da região do Vale do Juruá.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.