Estado investe na construção e reforma de escolas indígenas

 O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), investe na construção, reforma e ampliação de pelo menos 60 escolas indígenas em todos os municípios onde existe esse modelo escolar em funcionamento.
 Ao todo, de acordo com o secretário Aberson Carvalho (SEE) são mais de R$ 18 milhões que estão sendo investidos nessas escolas, inclusive com a aquisição de mobiliário, com carteiras, mesas, armários e equipamentos.
 “Desde o ano passado assinamos contratos com as indústrias locais e, por isso mesmo, temos um estoque e as carteiras e mesas serão distribuídas às escolas, estávamos apenas aguardando a conclusão de algumas delas, mas temos condições de entregar hoje mesmo se for o caso”, explicou.
 Para realizar a distribuição dos mobiliários, por exemplo, a SEE montou uma logística para a entrega dos equipamentos a partir do momento que as reformas e construções das unidades escolares vão sendo concluídas.
 Entre os municípios que estão recebendo investimentos na reforma e construção de escolas indígenas estão Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus.

 

[Agência de Notícias do Acre]