Show com repertório de Elza Soares, invoca vozes femininas acreanas

Homenageando a grande cantora carioca Elza Soares, o show Ela Por Elas está com data marcada para o dia 23 de outubro, às 19 horas no palco do teatro da Usina de Arte João Donato, em Rio Branco. A realização é de Sandra Buh e tem financiamento da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour. O concerto é gratuito e tem a participação de Nathânia Oliveira, Gigliane Oliveira, Carol Di Deus, Narjara Saab, James Fernandes, Denilson Carneiro, José Luís, João Gabriel, Nilton Castro, além da participação especial de Maya Dourado e do grupo Maracatu Nação Pé Rachado.

Elza Soares é cantora e compositora. Nascida em 23 de julho de 1930, no Rio de Janeiro, já foi eleita como a cantora brasileira do milênio pela rádio BBC de Londres. Símbolo nacional de resistência, “Elzinha”, como foi carinhosamente apelidada, já passou por diversas lutas: em 1950 teve uma filha sequestrada; sofreu violências físicas causadas pelo alcoolismo do marido; perdeu um filho para um acidente de carro; em 2013 sofreu um acidente durante uma performance e em 2014 precisou passar por uma cirurgia na coluna. “Ela por Elas” tem entrada gratuita. Devido a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório durante a permanência no espaço.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.