Associação Cafezar publica nota e presta homenagem a Maurício Generoso

NOTA PÚBLICA

A Diretoria Executiva vem a público prestar condolências a familiares e amigos em razão do falecimento do associado fundador Maurício Generozo de Oliveira Filho, nosso querido Capitão. Zagueiro de elevada qualidade, Maurício foi, ao lado dos associados Mauro, Mustafa, Antônio Maria, Bonamigo, Otávio e Dadão, titular no Atlético Clube Juventus das décadas de 1970 e 1980, no que é considerado por muitos como o melhor time da história do futebol acreano. Após se aposentar dos gramados profissionais, se graduou em educação física no interior de São Paulo e doravante dedicou sua vida ao esporte acreano e à educação, conquistando inúmeros títulos e sendo reconhecido nacionalmente pela excelência de seu trabalho como preparador físico, dirigente esportivo, técnico e, acima de tudo, professor. A par de toda essa riquíssima história de brilho profissional, dignidade e dedicação, Capitão Maurício era uma pessoa excepcional, amigo para todas as horas e um dos baluartes da  Associação Recreativa e Cultural Cafezar, da qual foi fundador na década de 1990 e exerceu o cargo de presidente no biênio 2015/2016. É em nome do querido e sempre saudoso Capitão que esta Diretoria presta homenagem aos familiares, amigos e conhecidos vitimados pela pandemia de COVID-19, rogando a Deus que os receba em Sua infinita bondade e misericórdia, bem como que proveja força e acalento a familiares e amigos nesse período tão difícil de nossa história. Igualmente, damos graças ao Criador pela vida e saúde de todos os associados, familiares e amigos que lograram se recuperar desta moléstia, ao passo que pedimos proteção divina aos integrantes da Família Cafezar, bem assim que esta crise passe o mais breve possível, de modo que possamos retomar com segurança ao nosso convívio semanal de lazer e fraternidade. Por fim, comunicamos que, ao término deste período de crise sanitária, quando da reabertura da nossa associação, a Diretoria Executiva providenciará a criação de memorial para registrar a história dos saudosos associados que fizeram parte da trajetória da ARCC. Na mesma oportunidade, faremos solenidade para homenagear o querido professor, capitão e amigo Maurício Generozo, imortalizando na entrada de nossa sede as palavras com que ele costumava, em sua imensa sabedoria, receber os novos associados: “Faça desta Associação a extensão de vosso lar”.

 

Rio Branco, Acre, 13 de abril de 2021.

ARCC

Diretoria Executiva

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.