Em Rio Branco, governo executa mais de 200 km de ramais no Projeto de Assentamento Oriente

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou visita nos ramais Passagem, Sacado, São Sebastião e Novo Recife localizados na Transacreana no Projeto de Assentamento Oriente. Foram executados cerca de 200 KM em serviços de melhoramento. Há 25 anos, cerca de 3 mil moradores do PA Oriente utilizavam o Riozinho do Rola e Rio Iaco como meio de transporte para escoamento da produção agrícola. A recuperação dos ramais tem sido prioridade do governador Gladson Cameli que tem trabalhado para melhorar o acesso das famílias nas comunidades rurais do Acre.

“Fizemos essa visita para ver de perto o trabalho dos agentes técnicos do Deracre, estamos avançando graças ao apoio do governador Gladson Cameli que tem feito um grande trabalho, seguimos com o objetivo de melhorar a vida de mais produtores rurais”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes. O Projeto de Assentamento Oriente, fica localizado na Transacreana, onde moram cerca de 300 agricultores que vivem da agricultura, da extração de borracha e venda de castanha. “Os agentes técnicos têm se dedicado para garantir o acesso dos produtores rurais, temos levado serviços de recuperação bem como de pavimentação, reestruturação, limpeza e estabilização dos ramais”, relata o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.