OCA Rio Branco inicia atendimento para renovação do Cartão Escolar nesta terça

A Central de Serviços Públicos do Acre (OCA) começa a realizar, a partir desta terça-feira, 14, o serviço de renovação do Cartão Escolar em sua unidade de Rio Branco. Com a baixa procura pelo serviço de emissão da primeira via do documento na Central, que se iniciou na última quarta-feira, a administração da OCA decidiu oferecer também o atendimento de renovação dos cartões, serviço antes ofertado apenas no posto de atendimento do Sindcol na Universidade Federal do Acre (Ufac).

O cartão escolar é documento necessário para que alunos da capital possam usufruir do transporte coletivo público pagando apenas R$ 1,00 nas passagens. Não há necessidade de fazer agendamento para realizar a emissão da primeira via do cartão ou renovação, entretanto, serão disponibilizadas apenas 140 senhas por dia. O atendimento será das 13h30 às 17h30, até o dia 30 de setembro. Os serviços de renovação dos cartões para alunos de nível superior continuam somente no campus da Ufac. A OCA só aceitará os serviços de renovação dos cartões para alunos do ensino fundamental, médio e técnico.

Para mais informações, a OCA dispõe de um Guia de Serviços para tirar todas as dúvidas, basta acessar o link: gsp.ac.gov.br.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.