No Acre escola de música oferece 640 vagas para diversos cursos na capital

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13) pelo governo do Estado o edital para inscrições em diversos cursos musicais sendo esses distribuídos nos turnos matutino e vespertino.

Ao todo serão ofertadas 640 vagas além do cadastro de reserva. No curso de musicalização infantil são oferecidas 40 vagas. No curso de iniciação musical para alunos do ensino fundamenta II e do ensino médico são ofertadas 600 vagas.

A seleção será feita atrás de um sorteio que irá ocorrer no dia 23 de maio as 09h na própria escola de musica – EMAC e será transmitido através de uma live pelo instagram da escola (instagram@escolademusicaac).

As inscrições poderão ser feitas diretamente na Escola Acreana de Musica que fica localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, bairro Distrito Industrial. No período de 13 a 18 de maio de 2022. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.