Estado inicia cursos de Gestão de Projetos e Contabilidade Pública

O governo do Estado, via Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), inicia nesta segunda-feira, 16, duas formações voltadas para os servidores do Estado. A primeira é o curso de Introdução à Gestão de Projetos e a segunda é o curso de Contabilidade Pública com Foco em Auditoria. Ambas as formações serão realizadas no prédio do Decap, anexo à Diretoria de Patrimônio da Seplag, no Aviário, das 8h às 12h. Os cursos se estendem até a sexta-feira, dia 20.

O curso de Introdução à Gestão de Projetos tem como objetivo abordar os conceitos e fundamentos do gerenciamento de projetos, identificando e aplicando métodos necessários, os critérios para a construção do Plano de Gerenciamento de Projetos, e o reconhecimento dos fatores críticos de sucesso e insucesso em sua gestão.

A formação será ministrada por Edemilson Santos. Edemilson é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Governança Pública e Gestão Administrativa pela Faculdade Educacional da Lapa (Fael). Servidor público no governo do Estado do Acre, atualmente trabalha nas áreas de planejamento e gestão de convênios na Seplag.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.