Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo em Rio Branco

No próximo domingo, 15, ocorre a terceira edição do Circuito Sesc de Corridas 2022 realizado pela Fecomércio/AC por meio do setor de Esporte do Sesc/AC. O circuito de corrida inicia às 6h30, horário local, com saída da unidade do Sesc no Bosque.

O evento tem por objetivo o incentivo às práticas esportivas e qualidade de vida dos usuários do comércio e comunidade em geral, os quais disputam o melhor tempo da competição em três categorias, sendo divididas no percurso de 3 km, 5 km e 10 km. O trajeto conta com cinco postos de distribuição de água, acompanhamento de ambulância, distribuição de máscaras, além de distribuição de frutas no local da chegada

A programação estima a participação de 300 competidores que, durante todo o percurso, contarão com acompanhamento e suporte das equipes de profissionais do setor de saúde do Sesc que atenderão com aferição de pressão arterial, testes de glicemia, bem como orientações quanto a cuidados com a diabetes e hipertensão, além de outros serviços relacionados a saúde.

O gerente de esporte do Sesc no Acre, Alessandro Pereira, destaca a importância do evento para a sociedade. “Temos um papel fundamental na vida de todos, e um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou o gerente.

Os inscritos receberam previamente um kit de corrida com camisetas, medalhas, bolsa e numeração para largada. A iniciativa do Serviço Social do Comércio proporciona provas de corrida de rua, com foco em fomentar hábitos saudáveis e qualidade técnica que envolvam aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte.

 

[Fecomércio]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.