Eleitores de Porto Acre receberão atendimento itinerante na zona rural

Os eleitores do município de Porto Acre receberão atendimento itinerante na Vila do Incra, Vila do "V" e Vila Caquetá a partir do dia 20 deste mês, conforme cronograma abaixo.

Com o rezoneamento, os eleitores daquele município, que pertenciam à extinta 10ª Zona Eleitoral, passaram a pertencer à 1ª Zona, mas continuarão votando no mesmo local nas Eleições de 2018.

O atendimento itinerante em Porto Acre é um serviço oferecido pela Justiça Eleitoral àqueles eleitores que desejam obter a segunda via do título, com dados da zona e seção atualizados, o que poderá ser requerido também no Posto de Atendimento Eleitoral (PAE) do município até o dia de 27 de setembro. Quem preferir poderá baixar o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral que permite acesso à versão digital do título de eleitor, disponível no Google Play e na App Store.

Além disso haverá atendimento aos que buscam regularizar, transferir ou tirar primeira via título de eleitor, cujo prazo final é 9 de maio.

Confira a seguir o cronograma de atendimento na zona rural de Porto Acre:

 

Data Local Horário
20/03 a 23/03 Vila do Incra 9 às 13 horas
27/03 a 30/03 Vila do "V" ?
03/04 a 06/04 Vila Caquetá 9 às 14 horas

 

 

 

 

Assessora de Comunicação


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.