Diagnóstico Brasil Aponta Brasiléia em Primeiro Lugar do Estado no Indicador Educação

SECOM

O resultado do Diagnóstico é do ano 2021 e retrata em linhas gerais a média das metas alcançadas pelos 22 municípios analisadas, de acordo a dimensões e indicadores do Índice de Governança Municipal e Conselho Federal de Administração (IGM- CFA). O resultado traz dados específicos de cada Estado, onde Brasiléia aparece em segundo lugar no Indicador Transparência e em primeiro lugar na educação do Estado do Acre.

Colhendo bons frutos

O Resultado que coloca Brasiléia como destaque na educação municipal é resultado de muito trabalho em equipe dos Gestores das escolas municipais, mesmo no período de pandemia, onde educar à distância se tornou o grande desafio para os gestores, especialmente nas localidades de difícil acesso. Para tanto, a Prefeitura de Brasiléia investiu em cursos de capacitação online para os professores e levou as atividades escolares até os alunos matriculados nas escolas de difícil acesso.

Investindo na qualidade do ensino- aprendizagem

De acordo com a Prefeita do município, Fernanda Hassem, cerca de 95% das escolas na área urbana foram climatizadas, e equipadas com computadores, impressoras e nobreaks. " Além do investimento na estrutura, levamos as atividades a todas as crianças que não tinham Internet. " A pandemia fez o município se readaptar para que o ensino das crianças continuasse chegando com qualidade. O município investiu em capacitação e formação para nossos professores e o comprometimento dos gestores, professores, administrativo e pessoal de apoio foi fundamental para esse resultado. Parabenizo a toda equipe da educação em nome da Secretária Francisca Oliveira, que não tem medido esforços para manter o padrão de ensino-aprendizagem, juntamente com nossos gestores. Estamos muito felizes com o resultado obtido através do Diagnóstico Brasil e motivados a trabalhar ainda mais pela qualidade da educação municipal", finalizou Fernanda Hassem.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.