Trem da Alegria e Palhaço Peteleco animam a festa do dia das crianças em Brasileia

A prefeitura de Brasiléia comemorou o Dia das Crianças com uma grande festa na noite de sexta-feira, 8, na Praça Hugo Poli. Centenas de crianças estiveram acompanhadas dos pais e responsáveis e se divertiram à vontade com as brincadeiras do palhaço Peteleco. A noite dos pequenos foi recheada de brincadeiras, cinema, pula-pula, castelo inflável, parque pequeno príncipe, pipoca, bolo e o passeio no trem da alegria, além de distribuição de presentes.

A Prefeita Fernanda Hassem, que tem um carinho todo especial pelas crianças, participou do evento juntamente com o Vice-Prefeito Carlinhos do Pelado, secretários, equipe municipal, presidente da Câmara Arlete Amaral, vereadores: Jurandir Queiroz, Elenilson Cruz, Jorge da Laura e Marquinho Tibúrcio. A prefeitura disponibilizou transporte para buscar de deixar as crianças dos bairros de Brasileia. Segundo a organização do evento estiveram presentes aproximadamente mil pessoas.

[SECOM]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.