Convênio entre Estado e Prefeitura de Sena Madureira garante revitalização da Rua Augusto Vasconcelos

O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira, iniciou a revitalização da Rua Augusto Vasconcelos, via que dá acesso à Escola Siqueira de Menezes, ao Quartel da Polícia Militar e à sede do Corpo de Bombeiros.

O titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, enfatizou a importância das obras de infraestrutura. "O trabalho de recuperação da malha viária da cidade é necessário para garantir trafegabilidade nos pontos que mais precisam", afirmou Alencar.

O Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, informou que a via será recuperada de uma ponta a outra, totalizando 470 metros de extensão.

"Neste primeiro momento, a empresa vencedora do processo de licitação,  executa o trabalho de base e sub-base para, em seguida, realizar a pavimentação asfáltica", ressaltou o gestor.

 

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.