Petecão anuncia, via redes sociais, pré-candidatura de Vanda Milani ao senado federal

O senador Sérgio Petecão, PSD, acaba de anuncia em suas redes sociais a deputada federal Vanda Milani como sua pré-candidata ao senado.  Disse Petecão: "Passei uma boa parte da manhã em uma agradável conversa com a deputada federal Vanda Milani. Tenho a dizer que o martelo está batido. A competente deputada Vanda será a nossa pré-candidata ao Senado Federal."

Com as conversas já bastante adiantadas, a coordenação da campanha do senador chegou a espalhar convite para o lançamento da chapa Petecão/Vanda que aconteceria no prximo dia 20 ou 21 deste mês. Por algum motivo o senador chegou a por um freio e corrigiu a primeira informação, dizendo que tudo ainda estava na base das convesas, mas, que estava 90% fechado. 

Logo no inicio da tarde desta quarta-feira, veio a confirmação oficial através do proprio Petecão: "Tenho absoluta certeza de que Vanda será uma importante parlamentar no Senado para o Estado do Acre nos próximos anos."

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.