Governo promove cabos do Corpo de Bombeiros e entrega medalhas Dom Pedro II em Epitaciolândia

O Governo do Estado do Acre, por intermédio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, realizou nesta sexta-feira, 9, no 5° Batalhão do Alto Acre, em Epitaciolândia, solenidade de promoção de Cabos Bombeiros Militares. Foram formados 219 cabos em todo o estado, número que corresponde a 45% do efetivo do CBMAC. Além da promoção de cabos foi realizada a entrega de medalhas Dom Pedro II, Grau Oficial, destinada a autoridades bolivianas, presentes na solenidade.

“O corpo de Bombeiros é de grande importância para nossa região, os familiares e amigos que vieram aqui devem sentir-se orgulhosos com este momento onde seus parentes venceram mais esta etapa da vida e agora são cabos. Parabéns a todos pelo trabalho” afirmou.

Na fala do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, foi dado destaque ao empenho da turma. “Parabéns a todos pelo empenho durante o curso, minha gratidão à minha tropa, aqui buscamos valorizar o nosso público interno, afinal, é o que temos de melhor. Todos estão aptos para melhor oferecer uma segurança de qualidade a nossa sociedade acreana dentro das nossas atribuições. Obrigado ao governador Gladson por proporcionar esse momento de felicidade para nós, para tropa e seus familiares”, disse o coronel Batista.

Além do Comandante-geral, participaram da solenidade o prefeito de Epitaciolândia Tião Flores, a secretária de gabinete Suly Guimarães, no ato representando a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; o diretor de Ensino e instrução do Corpo de Bombeiros, capitão Cassiano, o tenente Tales Rafael, representando o comando da Policia Militar; o comandante da Policia Boliviana, coronel Peres; diretor de Planejamento da Policia Boliviana, capitão Alegre, o chefe da Segurança da Policia Boliviana, capitão Baldiviezo, entre outras autoridades, familiares e amigos dos formandos.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.