Parque de exposições em total abandono, denuncia Federação das Indústrias

Um local de Rio Branco conhecido por sediar grandes eventos, as maiores feiras do estado e que já recebeu significativos investimentos públicos e que, além disso, tem um valor sentimental para a população. Este é o Parque de Exposições Wildy Viana, localizado no segundo distrito da capital, que atualmente encontra-se em condições de total abandono.

A precariedade do espaço é motivo de preocupação para a Federação das Indústrias do Estado do Acre. Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano, é lamentável e triste ver um local tão relevante e histórico não receber a devida atenção por parte do poder público. “Visitamos o Parque de Exposições e ficamos extremamente angustiados. Entendemos que a crise sanitária inviabilizou o uso do espaço desde o ano passado, mas isso não é motivo para deixar de cuidarmos daquele patrimônio público que é tão representativo para Rio Branco”, destaca o empresário.

José Adriano diz que é muito importante que o poder público faça intervenções e recupere o espaço o quanto antes, pois trata-se de um local que necessita estar sempre com as mínimas condições para ser utilizado. “O Parque de Exposições, que sempre recebeu a Expoacre, é de grande utilidade para diversas iniciativas públicas, privadas e, em breve, com a pandemia sendo amenizada, voltará a ser palco de eventos grandiosos”, salienta o presidente da FIEAC.

[Assessoria FIEAC]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.