Missão do Banco Mundial visita Acre para discutir sobre novo programa: o ProGestão

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag) recebe, a partir desta segunda-feira, 8, uma equipe do Banco Mundial em visita técnica para alinhar os objetivos setoriais referentes ao estado no ProGestão, um programa de gestão financeira do Banco Mundial, em parceria com o Ministério da Economia. A missão segue até quarta-feira, 10.

O ProGestão é um projeto de cinco anos com objetivo de contribuir para a melhoria da gestão fiscal, orçamentária e patrimonial da administração pública brasileira, aumentando a eficiência e eficácia do gasto. Atualmente, o programa se encontra na fase de alinhamento e desenho dos projetos juntamente com as equipes técnicas dos estados e Banco Mundial.

A missão tem por objetivo discutir o contexto do estado, dos setores e institucional, incluindo problemas e desafios a serem priorizados; o objetivo de desenvolvimento da operação; a descrição preliminar dos componentes e das atividades; a estrutura das agências executoras e possíveis desafios de implementação; e questões fiduciárias e de salvaguarda.

A equipe técnica é encabeçada pela especialista em setor público e cogerente do projeto, Carolina Vaira, acompanhada pela especialista em governança Sadia Afolabi, pelo consultor Gustavo Bozzetti e pelo especialista em aquisições Danilo Carvalho.

Durante a primeira reunião, a equipe do Banco Mundial foi recebida pelo secretário Ricardo Brandão, pela secretária adjunta de planejamento, Kelly Lacerda, pelo secretário adjunto de gestão, Luís Victor Bonecker, e pelo secretário adjunto de licitações, Júlio César Nogueira, em conjunto com diversos diretores e chefes de departamento da Seplag.

 

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.