Acre vai receber mais de 50 mil doses de vacina nos próximos dias

O governador Gladson Cameli (Progressistas) informou ao Acrenews que entre está terça, 8, e a próxima quinta-feira, 10, o Acre receberá pelo menos 56 mil doses de vacina anti-Covid. Segundo a planilha em poder do governador, são 8.190 doses da Pfizer é 48.250 da AstraZeneca.  As doses do imunizante, desta vez, chegam no Acre em um dos maiores lotes, desde que o Governo Federal começou a distribuir vacinas. Com esse montante, segundo Cameli, a vacina avançará no Acre como nunca desde o início da imunização das pessoas. Esse lote grande não tirou da cabeça do governador a ideia de comprar uma grande quantidade. Ele luta judicialmente para realocar dinheiro de outras rubricas para adquirir as 700 mil doses que prometeu comprar esse ano.

Conforme a planilha, com essas 56 mil doses que chegam no Acre essa semana, os grupos beneficiados são: gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de Educação do ensino básico; forças de salvamento e segurança e forças armadas; e trabalhadores do transporte aéreo, com a Pfizer. A AstraZeneca também alcançará essas pessoas, além de povos tradicionais, indígenas e ribeirinhos. “Logo vamos vacinar toda nossa população”, diz o governador, altamente entusiasmado.

[Fonte: AcreNews]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.