Márcia Bittar se diz contente com pesquisa e afirma que ora com evangélicos e reza com católicos

Da Redação

Professora concursada da rede estadual de ensino, com formação em história e pós-graduação em assessoria política e parlamentar pela Universidade de Brasília (UnB) Márcia Espinosa Bittar analisa de forma positiva seu desempenho nas últimas pesquisas de intenções de votos, contudo a mais recente, a publicada semana passada pelo Instituo Real Timer Big Data.

Em entrevista ao jornalista Antonio Muniz, nesta terça-feira, no programa RB Notícias, ao vivo, na TV Rio Branco-SBT, Marcia afirmou que se sente muito feliz com o crescimento e fortalecimento de sua pré-candidatura ao Senado e agradeceu as manifestações de apoio de todas as pessoas que ele tem contato, seja na capital ou no interior. “São manifestações espontâneas”, afirmou.    

Marcia lembrou que, por mais de 30 anos, esteve por trás, nos bastidores, das campanhas políticas que envolviam o seu então marido, o senador Márcio Bittar. Mas agora, ela sai dos bastidores, deixa o papel de coadjuvante par ser atriz principal, como candidata ao Senado. No geral, Marcia coordenou oito campanha de Marcio Bittar, somando quatro vitórias e quatro resultados negativos.

Orando e rezando

Embora seja católica, apostólica, romana desde a infância, Marcia afirma que mantém contato diariamente com evangélicos. “Ontem mesmo conheci um pastor na UPA do Segundo Distrito, com que, conversei alguns minutos e conheci parte de seu trabalho que vai além da missão cristã”, afirmou. Ela reconhece a importância do trabalho espiritual e também social das igrejas católicas e evangélicas. “Estou rezando com católicos e orando com evangélicos”, afirmou.

Apoio de Bolsonaro

Com incondicional apoio do Presidente Jair Bolsonaro, Marcia Bittar sonha também com o apoio do governador Gladson Cameli de quem se considera aliada. “Claro que eu quero apoio do governador Gladson Cameli, mas se não for possível, tudo bem”. “Vamos à luta assim mesmo”, afirmou. Ela continua defendendo a unidade dos partidos que ajudaram a construir a vitória do governador Gladson Cameli, em 2021.

Mandato produtivo

A pré-candidata fez um retrospecto dos três anos de mandato do senador Marcio Bittar (PSL-AC). E afirmou que o valor global dos recursos financeiros que ele liberou jamais foi registrado na histor5ia politica do Acre. Tal fato já justifica o mandata outorgado pelo povo acreano. Marcia afirmou que na condição de relator do Orçamento Geral da União (OGU), Marcio Bittar tem usado seu prestígio politico para ajudar o Acre, seja o governo estadual ou as prefeituras.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.