Em Brasília governador participa da inauguração da representação do Ministério Público do Acre e de outros seis estados

O governador Gladson Cameli participou nesta terça-feira, 7, da inauguração da sede da representação dos ministérios públicos do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima, que passa a funcionar na capital federal, no Setor de Administração Federal Sul, quadra 2, sala 102. 

Essa representação funciona num espaço compartilhado pelos sete estados envolvidos e que serão responsáveis pelo acompanhamento de processos e demais iniciativas de interesse desses ministérios que tramitam em Brasília.

“Esse espaço foi sonhado por nós, para apoiar os membros do ministério público e atender com mais agilidade às demandas que vêm para a capital federal”, explicou a procuradora-geral de Justiça do MInistério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo. No evento, o governador cumprimentou a procuradora pela iniciativa.

“É a presença do Acre reforçada em Brasília por meio do Ministério Público do Estado, medida que, certamente, potencializará as ações de tão importante órgão para a nossa sociedade”, disse Gladson Cameli.

A inauguração contou com a participação de representantes dos ministérios públicos de todos os estados que integram essa representação e diversas outras autoridades como o presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, e a deputada federal Vanda Milani.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.