Com goleiro acreano Weverton em campo, Brasil vence Coreia do Sul e avança para quartas de final

 

O terceiro goleiro da Seleção Brasileira foi acionado por Tite e completou toda a convocação, tendo dado oportunidade a todos os jogadores

Com o jogo tranquilo nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico do Brasil, Tite, decidiu colocar o terceiro goleiro acreano Weverton para estrear em Copas do Mundo. O arqueiro era o único dos 26 convocados que ainda não havia tido oportunidades, e agora passou a ter pouco mais de 10 minutos para atuar no primeiro Mundial de sua carreira.

Vale lembrar que o último jogo da fase de grupos, contra Camarões, contou com o time reserva completo, o que fez com que todos os jogadores, menos o jogador do Palmeiras, tivessem tido sua oportunidade. Tite gosta de falar sobre merecimento, e achou oportuno colocá-lo com o resultado de 4 a 1 e a classificação encaminhada.

Weverton é o primeio acreano a jogar na Copa do Mundo. Ele é o terceiro goleiro do elenco, e este é seu primeiro jogo na competição.

 

 

[Uol]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.