Abertura do rodeio tem disputa emocionante e arquibancada lotada

A abertura do rodeio profissional garantiu muita emoção na noite desta sexta-feira, 5, na Expoacre 2022. Com a arquibancada da Arena do Parque de Exposições de Rio Branco completamente lotada, os mais de 30 peões realizaram as montarias apresentando repertórios de habilidade, concentração e equilíbrio, que envolveram o público presente, que acompanhava atentamente cada competidor que buscava ficar oito ou mais segundos em cima do touro. Após a cerimônia oficial, que contou com show pirotécnico, queimas de fogos e desfiles de bandeiras, iniciou-se uma disputa acirrada entre os peões, visando à classificação para a próxima fase da competição. ( Secom)

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.