Por indicação de Daniel Zen, governo envia projeto de lei que garante pagamento de bolsa de incentivo à profissionais da Educação

O deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) acompanhou a comissão de profissionais das Escolas de Tempo Integral que realizou, na manhã da última quarta-feira (05), uma manifestação em frente à Casa Civil, em Rio Branco, reivindicando direitos garantidos por Lei. À tarde, eles ocuparam a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE/AC), onde se reuniram com a nova secretária de Educação, professora Socorro Neri. Ela anunciou novos encaminhamentos, dentre eles, que o Governo vai encaminhar o anteprojeto de lei do deputado Daniel Zen para votação na Assembleia Legislativa. O anteprojeto de lei de autoria do parlamentar confere caráter permanente ao direito de recebimento da bolsa de incentivo ao estudo, pesquisa e aprimoramento profissional de quem está lotado nas escolas de tempo integral.

“Assim que chegar na Aleac vamos votar e, dessa forma, garantir a valorização dos professores que estão lutando, dia-a-dia, para oferecer uma Educação de qualidade aos alunos das escola públicas”, disse Daniel Zen. A luta dos professores continua e inclui diversos outros pontos de pauta, dentre eles, o retorno do pagamento de aulas complementares e do Prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional - VDP referente ao ano de 2020.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.