Acre registra crescimento na geração de empregos em agosto

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, confirmaram, mais uma vez, saldo positivo na geração de empregos no Acre. Em agosto deste ano, o Estado criou 858 postos de trabalho com carteira assinada. Quantitativo 129% maior que o registrado no mesmo período de 2021.

Com 636 vagas, o setor de serviços foi o que mais contribuiu com o crescimento. Já na construção civil, o Acre registrou 108 contratações, seguido do comércio, com 104 pessoas inseridas, formalmente, no mercado de trabalho. Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia foram as cidades que mais criaram vagas.

Os números consolidados foram comemorados pelo governador Gladson Cameli. Segundo o gestor, as políticas públicas para atrair novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais postos de trabalho serão intensificadas Acre.

“Essa será a maior prioridade do governo, nos próximos anos. Vamos dar as condições necessárias e percorrer o Brasil em busca de indústrias para se instalarem no estado. Sabemos que o desafio será grande, mas a vontade de trabalhar para mudar a realidade é muito maior”, avaliou.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.